MATÉRIA EM DESTAQUE

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PP), inaugura Clube do Idoso em Serrambi

Foto: Marly Ribeiro Célia Sales (Progressista) realizou, nesta quarta-feira (18), a entrega do Clube do Idoso. O espaço, vinculado à Secreta...

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PP), inaugura Clube do Idoso em Serrambi

Foto: Marly Ribeiro

Célia Sales (Progressista) realizou, nesta quarta-feira (18), a entrega do Clube do Idoso. O espaço, vinculado à Secretaria de Assistência Social, fica localizado em Serrambi e tem como proposta atender os usuários do programa Idoso Feliz dos núcleos de Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó e Camela, sendo um centro de compartilhamento de atividades do serviço de convivência. A ideia é que a unidade atue na realização de oficinas diversas, como música, dança, artesanato, xadrez, hidroginástica, entre outras. Além disso, nos dias em que não houver atividades com os grupos, o espaço irá funcionar como um atendimento descentralizado do CRAS de Camela, com serviços como o CadÚnico para as pessoas atendidas com o bolsa-família, entre outros, sem a necessidade de se descolar para outra unidade. 


"Nossa preocupação sempre foi garantir com que os idosos do Ipojuca tivessem uma vivência de compartilhar momentos de descontração e entrosamento social. Pois, depois de anos dedicados ao trabalho, nada mais justo do que retribuir a eles esses momentos de cuidado e carinho, com atividades diversas para incluí-los socialmente. E, através das ações da nossa Secretaria de Assistência Social, realizamos isso ao longo de todo o ano, sempre buscando esse objetivo", destacou a prefeita Célia Sales. Ainda segundo a gestora, "esse Clube do Idoso é mais um equipamento para fortalecer a nossa rede de assistência e acolhimento dos ipojucanos, de todas as idades", destacou. 


Para a secretária de Assistência Social, Anne Banja, "a grande valia do equipamento é propiciar o acolhimento, recreação e atividades em grupo, mas também ter acesso à atendimentos como a emissão da Carteira do Idoso e outras necessidades, transformando o espaço num centro de serviços para os idosos e a comunidade em geral em dias específicos da semana, como emitir e atualizar o NIS", detalhou. Atualmente, o Idoso Feliz atende a aproximadamente 300 pessoas. Para o senhor Severino Ramos, de 66 anos, que há cinco faz parte do programa, o espaço está excelente. "Gostei muito do local. Muito agradável e vamos aproveitar muito, para nos confraternizar e celebrar com os amigos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog