MATÉRIA EM DESTAQUE

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PP), inaugura Clube do Idoso em Serrambi

Foto: Marly Ribeiro Célia Sales (Progressista) realizou, nesta quarta-feira (18), a entrega do Clube do Idoso. O espaço, vinculado à Secreta...

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, inaugura escola de Educação Infantil com capacidade para 100 crianças

 

Foto: Marly Ribeiro


Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou mais uma unidade educacional no município. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Luiza Maria da Valentim, localizada no Campo do Avião, será um espaço voltado para crianças de zero a três anos de idade. Estavam presentes no evento a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, secretários, vereadores, como Adilma Lacerda, Neto Gordo, Flávio do Cartório, Irmão Ricardo, Washington, Irmão Abel e Irmão Genival, que foi parlamentar responsável por propor o nome ao espaço, além de gestores, professores e pessoas da comunidade.   


Com capacidade para atendimento de 100 estudantes, em dois turnos, o edifício possui três salas de aula, uma sala do soninho, uma sala multiuso, sala dos professores, direção/secretaria, cozinha, copa, despensa, área de serviço, banheiros para as crianças e para funcionários e circulação interna e externa, totalizando uma área de 274,34 metros quadrados.

"É com muita alegria que entregamos para a população do Ipojuca mais uma creche no município. Saber que no início da nossa gestão esta área era esquecida e que hoje nós já possuímos inúmeros equipamentos para educação infantil é algo que me deixa muito orgulhosa e emocionada. Sei o quanto muitas famílias dependem de locais como esse para deixar os seus filhos em segurança, protegidos enquanto estão na luta diária do trabalho e do sustento para suas casas", relatou a prefeita Célia Sales. 

Segundo dados do Ministério da Educação, Ipojuca atingiu o índice de quase 70% de crianças alfabetizadas, ficando em primeiro lugar entre as cidades da região metropolitana sul e teve um resultado superior às cidades com redes maiores como Olinda, Jaboatão e até Recife. "Essa creche possibilita a gente reordenar a rede local como um todo. Estamos garantindo vagas para crianças que estavam na fila de espera nessa área educacional, de zero a três anos. Agora estamos resolvendo a matricula para a comunidade do Campo do Avião, trazendo os estudantes na idade certa para dentro da escola. Assim, eles irão desenvolver o cognitivo e seus talentos, sem futuramente serem reprovadas", falou o secretário de Educação, Francisco Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog