MATÉRIA EM DESTAQUE

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PP), inaugura Clube do Idoso em Serrambi

Foto: Marly Ribeiro Célia Sales (Progressista) realizou, nesta quarta-feira (18), a entrega do Clube do Idoso. O espaço, vinculado à Secreta...

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Prefeito de Maraial, Marlos Henrique acaba com perseguição contra representante classista do município


O direito de qualquer trabalhador é algo incontestável, assim também como o seu dever, quer seja em ambiente público, quer seja no privado. Alguns gestores utilizam da autoridade que exerce em objetivo próprio, e alguns chegam ao ponto de cometer perseguição, o que chamamos de assédio, ou perseguição política (quando se refere ao ambiente público).


Em Maraial, o servidor concursado José Rivaldo da Silva que exerce a função de Agente Comunitário de Saúde (ASC) teve seus direitos usurpados pelo prefeito interino no ciclo de 2021 e 2022. Segundo relatos do Agente, o ex-prefeito o privou de seus direitos, não efetuando pagamentos devidos e estabelecidos por Lei.


“Foram quase dois anos de muita perseguição, o ex-gestor, foi categórico, ele disse na presença de vários colegas de profissão; vou pagar a todos vocês, menos a Rivaldo. Hoje, estou licenciado das minhas funções, pois atuo como presidente do sindicato intermunicipal dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combates a Endemias, contudo, não há impedimento para realizar o repasse dos meus valores, mas Graças a Deus, uma pessoa humana venceu o novo pleito eleitoral, e devolveu meus direitos” disse o servidor perseguido.



Após entrar com ação judicial, o Agente procurou o atual Prefeito Marlos Henrique (PSB) que entendeu os anseios do mesmo, e reconheceu a falha do município com o presidente do sindicato, autorizando o pagamento imediato dos valores em atraso do servidor.


O ex-prefeito atua no município como vereador representando os munícipes, todavia, como pode alguém que pratica de forma deliberada a perseguição sem motivos, representar o interesse coletivo?


Seguido seus ideias, nesse pagamento referente ao mês de Maio, o servidor recebeu parte da dívida que o município tem com ele, “muito bom, hoje posso dizer que tenho um representante com olhar humano e igualitário, independente de grupo político, sou um servidor que estudei e trabalho incansavelmente para exercer minhas funções conforme minhas atribuições”.

Um comentário:

Pesquisar este blog